Foto: Reprodução / Umarizal em Dia

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 04, um requerimento de autoria do vereador Maykon Nunes solicitando do poder executivo a manutenção dos aparelhos utilizados na Academia da Terceira Idade na praça do Eucalipto. O parlamentar também pediu o envio de ofício à Secretaria Municipal de Saúde cobrando informações sobre a obra da academia localizada por traz da Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio.

Segundo Maykon, usuários da academia na praça do Eucalipto tem relatado que alguns dos aparelhos do local tem apresentado avarias, o que tem impossibilitado seu uso. “Tem alguns que já estão quebrados, outros faltam peças. Acredito que se fizer manutenção ou se uma pessoa do município possa olhar pelo menos mensalmente o que está faltando, essas máquinas não se acabam nunca. Que o município mande um responsável para que isso seja feito o mais rápido possível”, pediu.

Na discussão do requerimento, a vereadora Meyre Câmara destacou a importância da academia pra a cidade. “Elas não são só frequentadas por idosos, mas por pessoas que nem sempre tem condições de pagar uma academia, ou tem tempo de ir. A manutenção dos aparelhos é necessária para que haja a continuidade das atividades”, disse.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. O vereador Jatão da Rádio sugeriu ainda a criação de uma comissão para acompanhar as obras inacabadas no município, como a academia por traz da escola Paulo Abílio e o Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre no Centro.

Edição: Léo Silva – Cópia mediante autorização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here