Após uma minoria publicar vídeos ironizando a falta de participação popular durante o arrastão com trio elétrico realizado na segunda-feira, 04, do Carnaval de Umarizal, dezenas de umarizalenses foram as redes sociais defender a cidade e o evento e proclamá-lo como um dos mais organizados da história do município. O fato chamou mais atenção por que os que tentavam denegrir o evento também eram umarizalenses.

“Achei podre a atitude das pessoas em estarem chamando Umarizal de finado ou então ironizando a cena [do trio elétrico]. Não votei na gestão, mas estão de Parabéns. Umarizal tinha anos que não tinha uma lata tocando no meio da rua. Teve carnaval pros foliões da cidade, sim. Agora as pessoas são pobres e podres de espirito e em tudo levam para o lado político”, escreveu um internauta.

“Gente, reconheço todo o esforço que foi feito por nossa cidade. Pq as pessoas que não tem dinheiro pra ir brincar fora ficaram por aqui. Quem reclama é pq tem dinheiro pra alugar casa em outras cidades e passar 4 dias fora. Coisa que nem todo mundo tem. Parabéns aos organizadores”, postou outra internauta em defesa do carnaval local.

O Carnaval de Umarizal foi resgatado pela atual gestão no ano passado. O título Resgatando Tradições refere-se ao fato de há vários anos o evento não ser promovido pelo município. Feito com atrações locais em sua maioria, a festividade também busca valorizar o artista da terra e divulgar a cultura local, segundo a administração.

“Prefeita Elijane, a cidade de Umarizal merecia um carnaval. Mesmo que as bandas não foram de grande porte ou até de nome nacional, mas sua iniciativa foi muito boa. Não fui um de seus eleitores, mas reconheço sua atitude em prol da cidade. Parabéns”, publicou outro internauta. Todos os comentários em defesa do evento podem ser vistos no Facebook, principalmente nas publicações da prefeita Elijane Paiva.

A organização e o suporte com banheiros, policiais e médicos de plantão no município também foram elogiados pelos umarizalenses nas redes sociais. “Parabéns, foi muito bem organizado coisa que há muitos anos não se via na nossa cidade”, comentou outra pessoa.

O Carnaval Resgatando Tradições começou no sábado, 02, e se encerrou nesta terça-feira, 05. Além das diversas atrações que se apresentaram no palco montado no bosque, a novidade deste ano foi o trio elétrico que fez percurso pelo largo Aírton de Souza até o bosque municipal. A prefeita Elijane já afirmou nas redes sociais que pretende promover o evento mais uma vez em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here