A Prefeitura de Umarizal, através da Coordenadoria de Esporte pretende promover este ano a primeira edição das Olimpíadas Escolares Municipais. O projeto deve ser concretizado durante a Semana do Estudante em agosto e promete envolver todas as escolas do município – rede municipal, estadual e privada.

O projeto já conta com slogan: “O poder do Esporte dentro das escolas”, e visa promover atividades esportivas variadas, além das tradicionais e mais praticadas, como futebol e o futsal.

De acordo com o coordenador de esportes Geovany Cavalcante, atletismo, corrida, badminton e vôlei devem fazer parte das Olimpíadas. “Temos ainda a ideia de adicionar jogos de raciocínio. Ainda estamos planejando e fazendo reuniões para fechar as modalidades que teremos, mas além dessas, outras devem entrar para o projeto”, destaca.

Na gestão da prefeita Elijane Paiva, o esporte voltou a ser alavancado e promovido com mais intensidade no âmbito da educação, envolvendo mais jovens com a prática. Ano passado a gestão municipal se destacou também por resgatar o tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A competição envolveu nove equipes com jogos na zona rural e urbana.

“As Olimpíadas vão preparar os esportistas do futuro do nosso município, além de proporcionar saúde, qualidade de vida e bem estar para nossas crianças e adolescentes”, finalizou Geovany.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here