A Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito –, no município de Umarizal teve continuidade nesta terça-feira, 14, com ações de prevenção nas creches Ambrosina de Alencar, no bairro São José, e na Vigolvina de Oliveira, na comunidade Inspetoria, zona rural. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), está promovendo a ação.

Nas duas unidades educacionais foi realizado um trabalho educativo. “Fizemos a apresentação de alguns livros educativos sobre a exploração e o abuso. Foi um trabalho específico para crianças de zero a seis anos”, detalhou a psicóloga do CREAS, Jany Dias.

A programação nas creches da cidade segue na próxima segunda-feira, 20, com ações na Janoca Costa e Dina de Brito. Já nesta quinta-feira, 16, a campanha segue na educação através de uma exposição realizada pelo Novo Mais Educação da Escola Municipal Tancredo Neves sobre o Dia Nacional de Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Ainda nesta terça-feira, 14, CREAS, CRAS e Conselho Tutelar participaram de entrevista no jornal Umarizal Notícias através da rádio FM Fraternidade. “Acho importante este espaço porque nós conseguimos chegar à locais onde não tem como a nossa equipe chegar fisicamente para repassar essas informações”, concluiu Jany.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here