O município de Umarizal, região Oeste potiguar, bateu a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) na Campanha Nacional Contra a Poliomielite e o Sarampo deste ano. A informação foi confirmada pela coordenadora da Atenção Básica Rita de Cássia Bezerra na manhã desta sexta-feira, 31.

Segunda a gestora, o município atingiu a marca de 97,27% de cobertura vacinal do público-alvo, acima dos 95% preconizados pelo MS. No total, foram aplicadas em Umarizal 499 doses contra a poliomielite e 499 doses contra o Sarampo.

“Queria agradecer as técnicas, agentes, enfermeiras, todas que contribuíram e trabalharam pra gente alcançar essa meta. É uma grande vitória para o nosso município. Agradecer também à população de Umarizal que procurou os nossos postos e a prefeita Elijane Paiva por nos garantir todo suporte de trabalho”, comemorou Rita.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo termina hoje. Em todo o Rio Grande do Norte, apenas Umarizal e outros 52 municípios atingiram a meta de vacinação até o momento.

A Campanha é organizada pelo Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Foi iniciada no último dia 6 e tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here