SMS mobiliza profissionais e promove manhã totalmente voltada à saúde do homem

0
82

Uma manhã totalmente voltada à saúde do homem. Foi assim a ação alusiva à campanha Novembro Azul promovida nesta segunda-feira, 25, pela Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Médicos, dentistas, enfermeiras, e outros profissionais da Saúde municipal se reuniram e ofereceram uma série de serviços à população masculina. O principal objetivo da ação foi incentivar o homem a se auto cuidar.

“Nosso Novembro Azul foi um sucesso. Promovemos uma manhã totalmente voltada para saúde do homem com atendimento médico, consulta com dentista, palestras com os nossos profissionais, verificação de pressão, de glicemia, teste rápido para HIV, hepatite B, sífilis, solicitações de exames, panfletagem e muito mais”, destacou a coordenadora da Atenção Básica Liane Amorim.

A ação foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Umarizal. Profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) integraram as atividades.

Novembro Azul
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.