As providências que serão tomadas em relação aos chiqueiros na zona urbana e sobre os animais de rua serão o assunto da entrevista desta sexta-feira, 07, no jornal Umarizal Notícias, com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Raicia Oliveira.

De acordo com Raicia, após reunião com o Ministério Público, medidas foram definidas para o fim dos chiqueiros na zona urbana e para controle dos animais de rua. “Após essa reunião, foram tomadas algumas decisões. Uma delas é sobre os chiqueiros de porcos na zona urbana. Vamos falar sobre as medidas que serão tomadas agora”, explicou.

A coordenadora adiantou que os responsáveis por chiqueiros terão um prazo de sete dias para remover os locais da zona urbana e realoca-los na zona rural. “Se os donos de porcos não retirarem, os animais serão recolhidos, abatidos e a carne doada”, disse.

Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convidou os criadores de porcos de Umarizal para uma reunião onde a questão foi discutida. Os locais de criação dos porcos causam mal cheiro e prejuízos à saúde. À época, o município já havia recebido um ofício do Ministério Público requerendo solução para o problema.

Sobre os animais de rua, Raicia disse que o município dará início ao recolhimento na próxima segunda-feira, 10. “Estamos vendo um lugar e a partir de segunda-feira eles serão recolhidos”, confirmou.

A entrevista no jornal está marcada para às 11h30 e poderá ser acompanhada também pelas redes sociais da emissora de rádio. Também participarão, o agente fiscal da Vigilância Sanitária, Diogo Oliveira e o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here