O novo secretário de Cultura de Umarizal, Francisco Geraldo se reuniu na manhã desta quinta-feira, 06, com diretores de escolas da rede municipal, estadual e privada do município para tratar dos preparativos para o São João do município. A reunião aconteceu no espaço da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O São João do Gavião foi resgatado na gestão da prefeita Elijane Paiva em 2017. Esta será a terceira edição do evento junino. Antes de falar sobre o evento desde ano, Francisco Geraldo se apresentou aos gestores escolas como novo secretário de Cultura.

“Mostrei pra eles minha proposta de trabalho e conversamos sobre como as escolas podem nos ajudar, até porque acredito muito no trabalho de parcerias. Pude mostrar que eu tenho alguns projetos, mas estes projetos eles tem que acontecer em consonância com todos. Cultura não se faz sozinho”, disse Francisco.

Segundo o secretário, o município pretende promover um São João simples, já que as dificuldades financeiras impossibilitam a realização de um evento de maior porte. “Acredito que força de vontade e juntamente com toda comunidade, todos os parceiros, a gente possa tirar a cultura do zero. O primeiro degrau será a nossa festa de São João. Estou arregaçando as mangas para fazer com que ela aconteça. Será simples, mas não podemos deixar essa data passar em branco”, acrescentou.

“Estamos focados no São João. Queremos promover essa data festiva e cultural que é a mais comemorada em todo nordeste e nós não poderíamos ficar de fora”, finalizou Francisco Geraldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here