Foto: Léo Silva

O vereador Gilmar Freitas informou na sessão desta última terça-feira, 18, que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já está atuando no combate e na prevenção da leishmaniose visceral no município.

“Os agentes de endemias já estão nas ruas tomando nota dos animais, das áreas mais críticas, da quantidade, para poder entrar em contato com a IV URSAP para que possa ter uma intervenção. Temos que nos preocupar, mas sabendo que já estão sendo tomadas medidas”, disse o vereador em resposta as cobranças feitas pelo vereador Robério que por meio de ofício pediu providências para o problema à SMS.

“Isso pode se tornar muito sério no futuro. A gente não via falar isso em Umarizal e está acontecendo. Sei que não é culpa da gestão, mas é um problema que está se alastrando e que pode-se perder o controle”, comentou Robério citando ainda o registro de dois casos humanos da doença na cidade.

O vereador Maykon Nunes reforçou que a SMS já está atuando, inclusive fazendo testes sorológicos nos bairros. O parlamentar comunicou ainda que a administração municipal já requereu também a vinda do carro fumacê ao município.

“É um trabalho que está sendo feito. A gente sabe que não depende só da prefeitura, depende também do governo federal e da vigilância estadual. Mas está sendo feito”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here