Políticas Públicas Educacionais – BNCC e Currículo no processo de liderança escolar. Este é o tema da Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino que teve início na manhã desta segunda-feira, 11. “Esse é o momento onde a gente começa a planejar o ano letivo de 2019. É um momento da gente reavaliar e planejar as ações para um novo ano letivo que se inicia”, disse o secretário de Educação, Bruno Bezerra na abertura do evento.

De acordo com o gestor, este ano a Jornada tem como meta desenvolver atividades que envolvam todos os profissionais que atuam na educação do município. “Desde o porteiro, a merendeira, o professor, o diretor, enfim, todos os seguimentos da escola vão estar contemplados durante essa semana”, detalhou Bruno.

O ano letivo 2018 terá início na próxima segunda-feira, 18. De acordo com o secretário, o planejamento que será realizado dentro da Jornada Pedagógica irá priorizar a concretização de ações iniciadas em 2018 e promoção de novas atividades a serem realizadas este ano. “Como é o caso dos Jogos Interescolares da rede municipal que vamos promover na Semana do Estudante em agosto, dentre outras”.

Realizada no auditório da Câmara Municipal, a abertura do evento contou com a participação de professores, diretores e coordenadores de escolas e creches do município. Teve também a presença de profissionais da Educação estadual. O diretor da escola Anália Costa, Wellington Cortez, levou os professores da unidade para trocar experiências com os educadores municipais.

A palestra de abertura da Jornada foi proferida pela professora Alzira Rocha atual secretária municipal de Educação do município de Tabuleiro Grande. Também participaram o vice-prefeito Raimundo Dias, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Umarizal, Ana Maria Fidelis e o presidente da Câmara Municipal Robério Delfino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here