A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou nesta última sexta-feira, 14, o tradicional São João da Academia da Saúde. O evento mobilizou os usuários do espaço que fica na Praça dos Eucaliptos. O principal público atendido são os idosos. Familiares também participaram.

“O São João da Academia é realizado todo ano com objetivo de promover uma noite de lazer a todos os alunos. Nessa noite tivemos dança de quadrilha, fizemos desfile da Rainha do Milho, concurso de forró, tudo pensando no bem estar e qualidade de vida dos alunos”, comentou a educadora física do NASF, Jéssika Freitas. O “Arraiá” foi realizado no espaço onde funcionava o CRAS.

Presente no evento, a prefeita Elijane Paiva destacou a importância da Academia da Saúde dentro das ações do seu governo voltadas à saúde preventiva. “Todos sabemos que a prática de atividades físicas colabora para melhora na qualidade de vida e na prevenção de doenças. É por isso que garantimos a manutenção deste espaço para que ele continue atendendo a população e promovendo saúde”.

Além da gestora municipal, também participaram do São João da Academia, o secretário municipal de Cultura Francisco Geraldo, a coordenadora da Atenção Básica Liane Amorim e equipe de profissionais do NASF (psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta), que também dão suporte à academia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here