Foto: Reprodução

O vereador Robério Delfino (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Umarizal para o biênio 2019-2020. A sessão extraordinária que elegeu o parlamentar foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26, e conduzida pelo atual presidente da casa, Marcos Antônio de Néo (DEM). Completam a Chapa 2 o vereador Bazoca (vice-presidente), Neide Freitas (1ª secretária), e Maykon Nunes (2º secretário).

“É uma honra vocês terem confiado estes votos neste homem simples e humilde que vai fazer o melhor para desenvolver o trabalho desta casa para trazermos melhores dias para Umarizal”, afirmou Robério após a eleição.

Apenas cinco vereadores participaram da sessão, incluindo o presidente eleito Robério. Marcos, Maykon, Neide e Bazoca confirmaram voto na Chapa 2. O vereador Jatão, que era candidato a presidente pela Chapa 1, não compareceu à sessão, assim como os vereadores Gilmar Freitas, Chico de Brancar e Meyre Câmara.

Reviravolta

A eleição de Robério foi garantida pela mudança de posicionamento do próprio parlamentar e do vereador Bazoca. Na semana passada, Jatão divulgou nas redes sociais acordo para sua eleição com os vereadores Gilmar, Chico, Meyre, além de Robério e Bazoca.

“Coloquei o meu voto em Jatão, em quem confio e tenho plena certeza que você não há de decepcionar esse grupo que lhe deu este apoio”, disse Robério em suas considerações na sessão realizada na última terça-feira, 18, um dia após a reunião com Jatão que aconteceu na segunda, 17.

Na sessão de hoje, Bazoca disse que não havia nada firmado “100%” com Jatão. “Acaso do destino, caiu nas mãos de Jadson [Jatão], mas era uma chapa que não me satisfazia porque eu estaria ajudando alguém que conseguiu tirar a eleição que me pertencia”, argumentou lembrando a sessão anulada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizada em 2017.

Agradecimento

Em seu quinto mandato como vereador, Robério agradeceu os votos que recebeu. “Foi luta que travei. Agradecer de coração a Bazoca pela sua coragem e respeito que tem por este vereador. Agradecer de coração também ao vereador Maykon. Se não fosse vocês eu não tinha conseguido a presidência da câmara”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here