Reunião avalia ações de 2019 voltadas ao homem do campo e faz planejamento para ano que vem

0
54

Fazer uma avaliação sobre as ações realizadas em 2019 e traças metas de trabalho para 2020. Esse foi o objeto da reunião do Fórum das Associações Rurais de Umarizal, com a presença do secretário municipal de Agricultura, Lázaro Dias, que aconteceu nesta última segunda-feira, 25, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nos últimos três anos, o governo da prefeita Elijane Paiva, representado pelo secretário de Agricultura, fortaleceu as ações do governo municipal voltadas ao homem do campo. Segundo Lázaro, o encontrou levantou os pontos positivos e negativos dessas ações.

“Foi feita uma avaliação dos trabalhos de 2019 onde foram levantados os pontos positivos e negativos. Falamos sobre o Corte de Terra, Garantia Safra, Compra Direta, distribuição de sementes, enfim todas as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura em parceria com as instituições”, detalhou Lázaro.

Segundo o secretário, a reunião também foi de planeamento. Ao lado dos representantes das comunidades rurais de Umarizal e representações de entidades, um planejamento estratégico de ações para 2020 já foi traçado. “Elencamos quais trabalhos serão realizados e quais medidas serão tomadas em prol do homem do campo” complementou Lázaro.

O encontro contou com representação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) – regional de Umarizal, Banco do Nordeste (BNB), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e associações rurais.