Três escolas do município receberam esta semana a visita da equipe da unidade básica de saúde Raul da Franca. A atividade fez parte do Programa Saúde na Escola (PSE) ação que leva promoção, prevenção e atenção à saúde de estudantes de escolas da rede pública de ensino.

De acordo com a enfermeira Romina Paiva, o trabalho foi realizado nas escolas 11 de Agosto, Zenon de Souza (rede Estadual) e Santa Filomena (Municipal), todas da área da atuação da USB Raul da Franca.

“Na Zenon nós enfatizamos a importância da vacinação do HPV para meninos e meninas; Na Santa Filomena falamos mais uma vez sobre HPV e para os menores de 6 anos sobre a vacinação contra o H1N1, e fizemos a atualização do caderno de vacinas; na 11 de Agosto falamos sobre a vacina contra o tétano e tiramos dúvidas sobre imunização no geral”, detalhou a enfermeira.

O trabalho contou com a participação de enfermeiras e agentes de saúde. O PSE executado em Umarizal através da Secretaria Municipal de Saúde (PSE) e Estratégia Saúde da Família (ESF), a avaliação das condições de saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública; promoção da Saúde e de atividades de Prevenção; monitoramento e Avaliação da Saúde dos Estudantes; entre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here