A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), da UBS Otaviano Silvestre, realizou nesta terça-feira, 16, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), dessa vez na Unidade XI Francisco Germano, na comunidade Cacimba do Sítio.

“Na localidade foi realizada a verificação da situação vacinal dos alunos e repassamos orientações sobre prevenção da dengue”, detalhou a enfermeira responsável Heloísa Helena. Houve ainda atividade com o tema Alimentação Saudável trabalhado pela nutricionista Thalyta Maciel.

Além do PSE, a equipe aproveitou a visita à Cacimba para realizar a vacinação contra gripe na unidade básica de saúde da comunidade. A responsável foi a técnica de enfermagem Nathalia Pinheiro.

PSE

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Umarizal iniciou no último dia 10 de abril o cronograma municipal da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A mobilização vai até 31 de maio. A meta é atingir pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. Nesta fase da campanha, de 10 a 18 de abril, o objetivo é imunizar crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here