A Prefeitura Municipal de Umarizal segue realizando o trabalho de apreensão de animais soltos em vias públicas. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Infraestrutura Francisco das Chagas Sales (Zome).

De acordo com o gestor, dois colaboradores da secretaria trabalham de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h recolhendo os animais. “Os animais são levados para o Parque de Exposições Osvaldo Delfino [Feira do Bichos]. Lá eles ficam por 10 dias esperando que o dono apareça”.

Conforme decreto 008/2018 do Executivo, o animal só é devolvido ao dono após o pagamento de multa diária no valor de R$ 10,00 para animais de médio porte e R$ 20,00 reais para animais de grande porte. “Podendo inclusive ter acréscimo de taxa de despesas de uso de medicamentos e vacinas, caso os animais necessitem”, informou Zome.

Em caso de bovinos, ovinos e suínos capturados, caso o dono não reclame a propriedade do animal no prazo de 10 dias, ele poderá ser abatido e sua carne distribuída às unidades de ensino do município como parte da merenda escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here