A Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Agricultura segue dando prosseguimento a execução do programa Compra Direta no município. Nesta quarta-feira, 05, o secretário da pasta, Lázaro Dias recebeu as mercadorias dos produtores locais e já deu início ao repasse às escolas, creches e outras entidades públicas do município.

“Aqui em Umarizal, 19 agricultores familiares estão aptos a colocarem seus produtos a venda. São R$ 28 mil reais repassados exclusivamente para a compra desses produtos. Iniciamos agora em Agosto e irá se estender até o mês de novembro. Cada produtor receberá o valor de R$ 1.470 com a venda de seus produtores”, contou Lázaro. Dentre os produtos adquiridos estão batata, jerimum, alface, coentro, cebolinha, entre outros.

O Compra Direta Local da Agricultura Familiar é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). É executado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com as prefeituras municipais.

O Programa compra os alimentos da agricultura familiar (com dispensa de licitação) e faz a distribuição por meio de doação para diversos programas e equipamentos públicos e da sociedade civil, que atendem pessoas em situação de dificuldade de acesso ao alimento e que estão em situação de risco e vulnerabilidade nutricional e alimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here