Prefeitura de Umarizal retoma convênio e volta a fazer encaminhamentos cirúrgicos

134

A Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU) retomou o convênio com o Hospital Maternidade de Almino Afonso e vai voltar a beneficiar a população de Umarizal com encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos através do SUS, segundo informou o secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva na manhã desta segunda-feira, 15.

De acordo com o Ubiratan, o centro cirúrgico do hospital estava fechado por determinação da Justiça, mas foi reativado neste final de semana, graças a intervenção da prefeitura do município de Almino Afonso. “Com isso nosso convênio foi restabelecido e agora a população de Umarizal volta a ser beneficiada com os encaminhamentos cirúrgicos”, disse Ubiratan.

As procedimentos realizados no hospital são os seguintes: cesárea, perineoplastia, vesícula, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hérnia incisional, hemorroida, fístula, cisto pilonidal, cistolitotomia (pedra na bexiga), tu de pele, histerectomia, ooforectomia, postectomia, varizes essenciais, hidrocele, varicocele, hérnia epigástrica e miomectomia.

“Para quem precisa passar por qualquer destes procedimentos, basta vir na Secretaria de Saúde (SMS), passar pela triagem. A gente solicita os exames que eles pedem, na segunda fazemos encaminhamento pro hospital, e na terça, se tiver tudo certo, já é operado”, informou Ubiratan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here