O contrato entre o Consórcio Público Intermunicipal Do Rio Grande Do Norte – COPIRN e o município de Umarizal já foi renovado pela Prefeitura Municipal de Umarizal. O secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva confirmou a informação. O consórcio garante que cidadãos tenham acesso a exames especializados não disponíveis no município.

“Já foi reativado agora em fevereiro. Ele tem de ser renovado todos os anos. Quanto a marcação dos exames, o agendamento é feito diariamente na Secretaria Municipal de Saúde”, assegura Ubiratan.

A saúde municipal na gestão da prefeita Elijane Paiva já é considerada pela população a melhor dos últimos tempos. Veículos e médicos atendendo a população todos os dias são apontados como avanços da gestão.

Além da manutenção do COPIRN, Ubiratan informou que o município segue garantindo atendimento médico de qualidade através da Estratégia Saúde da Família (ESF) e dos plantões no Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre (CSDGO). “Os atendimentos urgência e emergência no Centro de Saúde acontecem diariamente, além de finais de semana e feriados”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here