Informar, conscientizar e prevenir. Estas são as metas da campanha promovida pela Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em caráter de urgência para combater a leishmaniose no município.

Nesta quinta-feira, 14, mais uma ação está planejada. Profissionais de variadas áreas da saúde local vão sair as ruas do bairro São José e nas casas de moradores da zona rural distribuindo panfletos informativos e orientando sobre os cuidados contra o calazar.

Sequência da Campanha

A primeira ação da campanha aconteceu ainda em fevereiro no bairro Caraíbas e envolveu principalmente os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cosma Lemos dos Santos. Nesta quinta irão atuar enfermeiras e agentes comunitárias de saúde da UBS Vera Lúcia e Otaviano Silvestre. Atenção Básica, Vigilância Sanitária e epidemiológica e equipes de endemias também estão engajadas na atividade.

Outras duas ações ainda estão programas este mês: dia 21, com equipe da UBS Raul da Franca e dia 27 com profissionais da Expedito de Souza. “Lembrando que toda esta campanha tem total apoio e incentivo da gestão municipal através da prefeita Elijane Paiva e do secretário municipal de Saúde Ubiratan Paiva. Toda Saúde municipal está participando.”, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Rita de Cássia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here