Prefeita Elijane reinaugura Centro de Saúde que homenageia Dr. Guaraci Onofre e faz história

0
86

Um dia histórico para Umarizal. A prefeita Elijane Paiva reinaugurou nesta quarta-feira, 27, o Centro de Saúde Doutor Guaraci Onofre. A estrutura, que funcionava há alguns anos em um prédio provisório no bairro Cohab, agora volta a funcionar no centro da cidade. O ato de descerramento da placa da obra aconteceu diante da população, em frente à unidade.

Além de entregar o Centro de Saúde, Elijane aproveitou a oportunidade para apresentar a população toda a frota de veículos adquiridos ao longo dos seus dois anos e onze meses de governo. A saúde promovida pela gestora já é reconhecida como a melhor da história de Umarizal, superando inclusive a do ex-prefeito Néo.

“Esse foi um dos grandes desafios que enfrentamos até aqui. Encontramos um Centro de Saúde abandonado, cheio de inadequações e com toda verba federal para sua reforma já utilizada. Mas nós corremos atrás e com muito esforço e empenho da nossa equipe conseguimos finalizar o serviço. A população de Umarizal volta a ter uma unidade de saúde referência e com porte de hospital”, disse a prefeita Elijane Paiva.

A reinauguração contou com a presença de Ana Tereza Onofre, esposa do saudoso médico Guaraci Onofre, que dá nome à unidade de saúde. A viúva homenageou o esposo e parabenizou o legislativo pela aprovação do nome e o executivo pela conclusão da reforma. O ex-vereador Érico Onofre, filho de Dr. Guaraci, e outros familiares também participaram do ato.

Elijane e o vice-prefeito Raimundo Dias Pinheiro foram os responsáveis por apresentarem a placa da obra. A reinauguração da unidade foi acompanhada por vereadores, secretários, servidores e população em geral. A ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina e o vereador, também mossoroense, Petras, ambos do Dem, partido da prefeita Elijane, também estiveram presentes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Umarizal