O município de Umarizal foi contemplado com dois freezers que serão utilizados para armazenamento dos produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA-Compra Direta). A prefeita Elijane Paiva, o vice-prefeito Raimundo Dias, e o secretário municipal de Agricultura Lázaro Dias participaram nesta segunda-feira, 15, da cerimônia da entrega dos equipamentos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Apodi. O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT).

Os freezers fazem parte dos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta). Além de Umarizal, os equipamentos atenderão 50 municípios das regionais da Emater de Mossoró, Umarizal e Pau dos Ferros.

“Trata-se de mais um benefício que chega ao nosso município valorizando cada vez mais os produtos dos nossos agricultores. Hoje o nosso município cumpre com a lei e compra 30% da merenda escolar com a Agricultura Familiar. Isso fortalece a economia rural, fortalece o nosso produtor”, destacou a prefeita Elijane.

Os freezers serão instalados no setor de recebimento dos produtos do PAA-Compra Direta. O programa, executado pela Emater-RN, está modificando a vida dos agricultores familiares no Rio Grande do Norte.

O Compra Direta permite a aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar para distribuição em instituições, como escolas, creches, hospitais, asilos, entre outras. Em Umarizal, além das escolas da rede municipal, os produtos comprados pela prefeitura beneficiam CRAS, CREAS, Igreja Católica, dentre outras entidades.

Também participaram da solenidade em Apodi, a coordenadora da Emater Regional de Umarizal, Fracisca Jales, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal, Aurineide Gurgel e o secretário da entidade Eliete Pilim, o vereador Maykon Nunes e o secretário chefe da Casa Civil, Manoel Paulo Cavalcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here