Prefeita Elijane contrata mais médicos e fecha quadro de profissionais do ESF; cidade terá dois médicos atendendo todos os dias em unidades básicas

0
60

O quadro de profissionais médicos atendendo na Estratégia Saúde da Família (ESF) e nos plantões do Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre está mais uma vez completo, confirmou o secretário municipal de Saúde, Ubiratan Paiva na manhã desta segunda-feira, 02.

De acordo com Ubiratan, a Saúde local estava funcionando há alguns meses com a falta de médicos em algumas áreas. O problema foi solucionado neste final de semana com contratações feitas pela prefeita Elijane Paiva. “Agora em dezembro já temos todos os médicos. São cinco equipes do ESF e cada equipe com seu médico. Estamos com o quadro completo”, confirmou.

Ubiratan destaca que a gestão estava mobilizada na busca de profissionais para atuarem em Umarizal.  “Foi um grande esforço da gestão que procurou e encontrou os médicos para fechar a escala. Temos agora que continuar trabalhando. A gestão está sempre pensando no bem-estar da população. As pessoas que precisam de médico, todas as áreas têm”, garantiu o secretário.

Coordenadora da Atenção Básica, Liana Amorim destaca que faltavam médicos em duas unidades, o que acabava sobrecarregando outras áreas de saúde do município. “Tinha duas unidades que estavam sem médico. Eram duas equipes da zona rural. Isso acabava sobrecarregando as equipes que temos na zona urbana. Agora conseguimos e problema está resolvido”, informa.

Liane destaca ainda que todos os dias haverá dois médicos atendendo na cidade.  “Todos os dias teremos dois médicos trabalhando em unidades de saúde do município. A gente fez uma escala e conseguiu fazer assim. Já no Centro de Saúde, continua o atendimento com médico a partir das 19h nos finais de semana e feriados”, concluiu.