Prefeita Elijane consolida resgate do Desfile Cívico iniciado em 2017; Edição desse ano teve mais de 40 pelotões

0
100


Mais de 40 pelotões com representações todos os seguimentos da sociedade civil umarizalense integraram o desfile cívico alusivo aos 61 anos de emancipação política de Umarizal. O ato histórico aconteceu nesta quarta-feira, 27, é considerado o maior de todos os tempos.


O desfile saiu da Avenida Rio Umari e percorreu o centro de Umarizal até chegar ao Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos de Souza, local de dispersão. A prefeita Elijane Paiva, o vice-prefeito Raimundo Pinheiro, e outras autoridades municipais acompanharam a chegada dos pelotões.


O desfile cívico foi resgatado pela prefeita Elijane Paiva em 2017, primeiro ano de seu governo. O ato não era realizado há anos e sempre muito cobrado pela população. Desde seu resgate, a cada ano, o tamanho aumenta. Escolas, comércios, instituições públicas e privadas do município participam.


“Desde 2017 nós começamos o resgate do desfile do dia 27 de novembro, o orgulho do umarizalense se sentir privilegiado de ser umarizalense, sabendo que a terra dele tem história e tem valor. agradecemos a cada um que participou. A cada ano, vejo o empenho de todos”, comentou Elijane.


Este ano quatro bandas de músicas participaram. Os instrumentistas da banda Filho Alencar, de Umarizal, vieram a frente. Destaque ainda para a Câmara dos Dirigentes Lojistas que mobilizou o comércio e para as representações culturais, como a capoeira e o grupo de teatro de rua Arte e Riso. O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar também integrou o desfile.