Por mais um ano, Prefeitura de Umarizal promoverá desfile cívico alusivo ao aniversário da cidade

0
98
“Umarizal de Hoje” é o tema do Desfile Cívico de 61 de emancipação política do município de Umarizal deste ano, segundo confirmou o secretário municipal de Cultura, Francisco Geraldo. O cortejo foi resgatado na gestão da prefeita Elijane Paiva e deve mais uma vez mobilizar o governo municipal, população e sociedade civil em geral.

Segundo Francisco, a ideia do desfile desse ano é mostrar a Umarizal dos dias atuais. “Queremos mostrar e representar o que temos hoje, nos dias de hoje. Queremos mostrar o que acontece no nosso município. Vamos abraçar toda sociedade umarizalense. Irei me reunir em breve com todo comércio e as instituições que a queremos também colocar dentro desse desfile. Queremos mostrar como Umarizal hoje se encontra”, detalhou.

O secretário confirmou que, além da banda de Umarizal, outras quatro bandas de música devem compor o desfile municipal. “Já temos a banda de Angicos, Catolé do Rocha, Caraúbas e Viçosa. Ainda estamos vendo também a banda de música da cidade de Patu. Sem esquecer, claro, a nossa banda de Umarizal”, informou.

Francisco disse que esperar contar com o apoio de todos que fazem o município para promover um momento histórico. “Para esse desfile, nós iremos precisar do abraço de toda sociedade civil, pois esse desfile só acontece se todo mundo abraçar a ideia. Eu sou apenas o mentor da ideia, mas é juntos que fazemos tudo acontecer”, concluiu.