A população de Umarizal lotou a quadra do Núcleo de Esporte e Lazer Humberto Carlos de Souza para prestigiar neste sábado, 22, terceira edição do Arraiá do Gavião. O evento, resgatado pelo governo da prefeita Elijane Paiva em 2017, vem se tornando um marco cultural do período junino na região.

Abriu o evento, o Desfile de Carroças estilizadas pelas ruas do município. O cortejo saiu do lado da praça Antídio Coringa, no bairro São José, passeou por várias ruas e avenidas, se encerando na quadra do Núcleo no Centro. “Nosso agradecimento a população que ficou nas ruas, nas esquinas vendo a passagem do nosso cortejo de carroças observando e aplaudindo. Isso demonstra o quanto nosso município valoriza a cultura”, destacou a prefeita Elijane Paiva.

Já na quadra, houveram apresentações da Creche Ambrosina Alencar, Escola Padre José Sauer, Escola Germano Sobrinho, Escola Tancredo Neves, Escola Estadual Zenon de Souza, além do espetáculo da Coração Junino Kids.

Satisfeita com o evento, Elijane destacou a importância do resgate das tradições culturais do município, promessa de campanha que ela vem cumprindo desde 2017. “Cultura é o povo. É a história de cada um que faz com que o nosso município tenha a sua identidade. Todos nós enquanto munícipes precisamos ter identidade e o que estamos fazendo com o nosso Arraiá do Gavião é isso, resgatar essa identidade”, destacou a gestora.

“Hoje nós podemos bater o peito e dizer que temos a nossa cultura, que valorizamos o nosso povo e o que nós somos.  Agrademos a cada um que se envolveu, todas as secretarias e secretários. Não se faz uma festa dessa só com uma pessoa, todos tem de se envolver”, finalizou a prefeita.

O evento contou ainda com a festa dançante comanda pela dupla Nanynho e Natália. Segundo o secretário de Cultura, Francisco Geraldo, com o sucesso do evento deste ano, a expectativa é que o município construa um calendário cultura e que a festividade de São João do próximo ano seja ainda maior.

Fotos: Ricardo Pereira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here