O espetáculo A Paixão de Cristo do grupo de teatro TESGA da cidade de São Gonçalo do Amarante comoveu a população que prestigiou a apresentação do grupo nesta sexta-feira, 19, a frente à Igreja Matriz. A Prefeitura de Umarizal e a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus foram as entidades responsáveis por trazer a produção teatral para Umarizal. A prefeita Elijane Paiva prestigiou a atração.

“A peça e todos os atores estão de parabéns. Retrataram divinamente a Paixão de Cristo. Me emocionei e chorei. A peça uma vez nos traz a mensagem de paz, de muita paz. Que tenhamos sempre essa paz no coração”, pediu Elijane após o espetáculo.

A última apresentação do TESGA em Umarizal foi há 20 anos, segundo conta a produtora da grupo, Rosângela Faustino. Ela também destaca o apoio da prefeita Elijane para que o espetáculo fosse realizado no município nesta sexta.

“Para nós a apresentação em Umarizal teve um gostinho diferente hoje, pois já estivemos aqui há 20 anos através. A atriz que faz a virgem Maria da peça não era nem nascida quando estivemos aqui. A prefeita nos recebeu de braços abertos e não poupou esforços, mobilizou todo mundo pra fazer acontecer e de última hora. O público respondeu a um chamado de última hora e lotou a frente da igreja dizendo que é um público de fé”, comentou.

O grupo TESGA foi fundado no dia 15 de janeiro de 1974 pelo ator Pedro Miranda da Silva (in memorian), sendo o primeiro grupo de teatro de “PAIXÃO DE CRISTO” da cidade de São Gonçalo do Amarante.

“Desde sempre temos uma proposta de estar trazendo atores novos, estudantes de escolas públicas, tirando adolescentes das ruas. São cinco meses de trabalho com oficinais antes de sair pra uma turnê de semana santa. Nem diretor, nem ator é remunerado. Nós vamos as cidades e os prefeitos dividem entre eles o valor do nosso ônibus e a nossa estadia”, detalhou Rosângela.

“A gente viaja levando cultura e religiosidade. O dinheiro é um detalhe. O que importa é deixar no coração das pessoas a esperança de que a gente pode mudar alguma coisa por menor que seja perto de nós”, finalizou a produtora.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here