A diretor da Escola Estadual Professora Anália Costa, Wellington Cortez, ao lado de outros profissionais da escola, participaram na manhã desta segunda-feira, 11, da Jornada Pedagógica 2019 da Rede Municipal de Ensino de Umarizal, promovida pela Secretaria de Educação.

Apesar de integrar a rede estadual, o gestor defendeu a participação de sua escola no evento por acreditar na integração da educação para seu aperfeiçoamento. “Educação é um todo. Não existe uma educação diferenciada no município. Nós fazemos parte de um conjunto, então neste sentido me comuniquei com o secretário Bruno e ele prontamente me atendeu e nos acolheu”, contou Cortez.

Conhecida pelo trabalho desenvolvido com Jovens e Adultos, este ano a Anália Costa está oferecendo também o ensino fundamental do 6º ao 9º ano, além de todas as series do Ensino Médio. “Nós tínhamos 1° e 2º ou 2º e 3º, mas esse ano nós estamos com todas as series”, informou Cortez.

O diretor destaca que um dos grandes desafios da escola este ano será garantir a permanência dos alunos na escola. Para evitar a evasão, o professor aposta nas atividades que a escola promove extraclasse ao longo do ano letivo.

“Atividades esportivas, atividades culturais, bons profissionais, parcerias com o município com o transporte escolar através da Secretaria de Educação que nos fornece o ônibus para pegar nossos alunos nos bairros mais afastados e isso vem realmente surtindo efeito”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here