Uma parceria da Prefeitura Municipal de Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Educação (SME), Escola Municipal Padre José Sauer e projeto social Garoto Nota 10, está assegurando que estudantes do bairro Caraíbas tenham acesso à primeira via da Carteira de Identidade (RG).  Na manhã desta sexta-feira, dia 15, vinte e cinco alunos da José Sauer e do Garoto Nota 10 foram à cidade de Pau dos Ferros no ônibus escolar municipal para receber o documento.

“O documento é fundamental para que estes meninos desde cedo tenham seus direitos assegurados, por isso nós pensamos nessa parceria para que essas crianças tenham acesso ao RG”, revelou a prefeita Elijane Paiva.

O projeto Garoto Nota 10 atende dezenas de crianças no bairro Caraíbas e de outras localidades do município através da prática do futsal. A iniciativa é coordenada e mantida pelo esportista e servidor do município Deassis Pereira.

“Deassis é um apoiador, incentivador e parceiro da nossa escola. Estamos sempre fazendo parcerias em prol das crianças do bairro. Nesse caso, a gente se uniu mais uma vez, levamos as crianças para tirar fotografia e conseguimos o ônibus para leva-las à Pau dos Ferros para fazer a identidade”, contou a diretora da José Sauer Erivanda Costa.

De acordo com a diretora, ainda faltam alguns alunos fazerem o documento, o que deve acontecer já no próximo mês. Nessa primeira etapa, crianças de 8 a 12 anos fizeram o RG. “Ficaram faltando apenas algumas crianças de 6 e 7 anos nesse primeiro momento, mas já marcamos para que no próximo mês elas também possam fazer sua identidade”, concluiu Erivanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here