A imprudência de motoristas no trânsito e os cuidados necessários para se evitar acidentes graves foram tema da palestra Educação para o Trânsito, promovida nesta terça-feira, 16, com alunos e professores da Escola Municipal Tancredo Neves. A atividade foi desenvolvida por agentes do 4º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Pau dos Ferros (DPRE).

Uso do celular enquanto dirige, excesso de velocidade, furar o sinal vermelho, não usar sinto de segurança e falta do uso do capacete, menor de idade pilotando, foram alguns dos assuntos explorados pelos agentes na apresentação. Respeito às leis de trânsito também foi pauta.

“Esta não é uma tarefa muito simples e fácil [Educação para o Trânsito]. Pois, para transformar uma sociedade, é importante a participação, conscientização e o desejo de cada criança, adolescente, adulto ou idoso. É necessário que os pais e professores, percebam como atitudes corretas no trânsito podem salvar vidas. Mas para mudar é preciso querer. E por que não começar a partir de nós mesmos?”, comentou o secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra.

“Com informação, educadores e estudantes podem iniciar os primeiros passos na educação para o trânsito e avançar em busca dessa consciência, comprometidos com a valorização da vida por isso promovemos essa ação”, finalizou Bruno. A palestra foi promovida pela Prefeitura Municipal de Umarizal, SME e 4º DPRE.

Mala Viajante

Antes da palestra, professores e alunos do Novo Mais Educação promoveram o projeto Mala Viajante, com a apresentação do livro Os Animais Tem Razão do cordelista potiguar Antônio Francisco.  Os alunos Maykon Darlan e Yndrid Alves recitaram o trabalho do poeta norte-rio-grandense que compara e mostra que o comportamento dos bichos é melhor que o dos seres humanos. O trabalho teve orientação dos professores Leonardo Alves e Alexandre Henrique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here