Paciente passam por mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente; conquista da gestão Elijane beneficia pacientes com próteses dentárias

0
59

Após o cadastramento de pacientes feito no início de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira, 29, mais uma etapa do Programa Brasil Sorridente, política do governo federal que objetiva ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

Hoje, os 60 primeiros pacientes cadastrados fizeram a moldagem que será usada para produção das próteses, totais e parciais. O procedimento foi realizado na unidade básica de saúde Vera Lúcia, no bairro São José. Ao todo, 200 pacientes se cadastraram nesta primeira etapa.

“Estamos dando andamento ao programa Brasil Sorridente. Hoje nós estamos na primeira etapa que é a moldagem de todos os pacientes. Logo em seguida, acontece a produção e depois, a prova da prótese dentária”, explicou o cirurgião-dentista João Benício de Paiva, da empresa responsável pela produção das próteses.

“É um programa que beneficia diretamente os usuários do SUS, um grande esforço da Secretaria de Saúde e da prefeita Elijane. Umarizal foi uma das quatro cidades contempladas dentro de todo Rio Grande do Norte. O pessoal da gestão de Umarizal está de parabéns. São próteses de boa qualidade”, complementou o dentista.

Brasil Sorridente

Em julho, o município de Umarizal foi credenciado pelo Ministério da Saúde com a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente. Com isso, se tornou apto a receber incentivo financeiro referente ao Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). A licitação para escolha da empresa que irá fornecer as próteses foi concluída no dia 06 de novembro.

Cadastro
O cadastramento de pessoas com necessidade de uso de prótese dental acontecerá de forma mensal. Todos os meses cerca de 50 pacientes deverão ser contemplados, bastando fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Saúde.