O novo diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer é o professor Geovany Cavalcante. O educador físico assume a coordenação com a missão de resgatar e promover o esporte municipal, dando início ao novo ciclo para o esporte local na gestão da prefeita Elijane Paiva.

Geovany já comandou neste final de semana a primeira atividade à frente da nova função. A Prefeitura de Umarizal levou ao bairro Caraíbas, o projeto Tarde Recreativa, iniciativa que visa incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis e que os envolvam no esporte.

“Esse é o ponta pé inicial de vários projetos que temos para nossa secretaria. Esse ano eu quero desenvolver torneios de vôlei, Copa de Bairros de Futsal, resgatar também o nosso Campeonato de Futebol de Campo e para o aniversário da cidade estamos pensando em gincanas, corridas, várias coisas que sabemos que nossa cidade está carente”, contou Geovany.

Outra ideia do diretor é trazer para o município a prática do Atletismo aumentando a participação de jovens atletas em competições regionais e estadual, como o JERNs. “O nosso projeto é incentivar para que nos próximos anos o atletismo tenha inscritos e para que tenhamos representantes até na fase final em Natal para fazer bonito em todas as competições. É uma modalidade fácil e barata de se trabalhar”, detalha.

“Meu objetivo é não ficar preso só ao futebol de campo e ao futsal, mas tentar de todas as formas resgatar o handebol que já foi potência na nossa região. O voleibol já temos os nossos praticantes, mas precisamos incentivar com competições. Já temos todo um planejamento tudo dentro do orçamento”, acrescentou Geovany.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here