Nos pênaltis, Olho D’água vence Arção e conquista título de campeonato regional de futebol em Umarizal

0
62

A equipe de Olho D’água do Borges sagrou-se campeã do 1º Campeonato Regional de Minicampo de Umarizal, evento promovido pelo esportista, De Assis Pereira. A grande final aconteceu no último sábado, 21. Olho D’água venceu Arção nos pênaltis por 2 a 1 e ficou o título.
O campeonato contou com a participação de 15 equipes. De acordo com a De Assis, a final envolveu os dois melhore times da competição e lotou o campo de futebol do bairro Caraíbas, local da partida decisiva.

“Foi um grande jogo. No tempo normal, tivemos um empate de 0 a 0; nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro de Olho D’água que pegou dois pênaltis”, contou De Assis.

Para chegarem a decisão, Arção e Olho D’água tiveram que desbancar equipes tradicionais: Matonense perdeu para o time de Olho D’água do Borges por 2 a 0 na semifinal, e as Traíras, de virada, foi eliminada pelo Arção por 2 a 1 na mesma fase.

Com o título, além do troféu, Olho D’água também recebeu a premiação de R$ 1 mil reais. Arção, segunda colocada, ficou com R$ 500 reais.

Promovedor do esporte local
De Assis, além de ser um dos principais promotores e incentivadores do esporte local, mantém o projeto voluntário de escolinha de futebol para crianças no bairro Caraíbas. O esportista acredita que o esporte é ferramenta de inclusão social e sonha com mais apoio para promover mais competições e manter sua escolinha. “Precisamos muito de apoios. Quem quiser colaborar com qualquer coisa, por menor que seja, basta me procurar. O pouco já será uma grande contribuição para nós e para o nosso esporte”, finalizou.