A Prefeitura Municipal de Umarizal, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer deu início neste sábado, 01, no bairro Caraíbas ao projeto social Tarde Recreativa. A iniciativa visa levar todos os meses variadas práticas esportivas para os bairros de Umarizal como forma de incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis e estimular o convívio social. A iniciativa também celebrou o Dia do Educador Físico. Profissionais e estudantes de Educação Física colaboraram com a primeira edição do projeto.

A Tarde Recreativa foi idealizada pelo novo diretor de esportes do município, professor Geovany Cavalcante. Segundo ele o bairro Caraíbas é apenas o primeiro dos bairros a receber a iniciativa. “Esse é o ponta pé inicial de vários projetos que temos para nossa secretaria. Nós tentaremos fazer da Tarde Recreativa, um projeto itinerante visitando os bairros pelo menos uma vez por mês fazendo esse tipo de atividade, e nada melhor que começar pelo bairro Caraíbas, um bairro que sabemos ser carente de atividades até por ser o bairro mais distante”, detalhou o diretor.

Dezenas de crianças e adolescentes participaram das atividades que foram realizadas na quadra esportiva da comunidade. A Tarde também contou com a visita da prefeita Elijane Paiva, do vice-prefeito Raimundo Dias, do ex-prefeito Manoel Paulo Cavalcante e do secretário municipal de Educação e também responsável pela pasta do Esporte e Cultura, Bruno Bezerra. Ele reforçou a ideia de levar o projeto para outras localidades e até para escolas do município.

“A Tarde Recreativa é justamente uma forma de trazer a comunidade para diversas atividades esportivas. A ideia é que a partir daqui a gente possa estar levando essa ideia tanto para outros bairros, como também para escolas do nosso município. É uma iniciativa muito interessante porque é a partir do esporte que a gente pode estar trazendo essa juventude para as práticas esportivas, deixando de lado as mazelas que eles podem estar expostos lá fora”, destacou o secretário.

A prefeita Elijane reafirmou seu compromisso com o esporte local e com o bairro Caraíbas que em breve receberá outras atividades. “Nós estamos começando agora um novo ciclo para o esporte local e podem ter certeza que teremos muitas novidades que não irão ficar somente no futebol e futsal. É hora de desenvolvermos o esporte de Umarizal e fazê-lo voltar a ser grande, beneficiando toda nossa cidade. Por isso convocamos Geovany para assumir a direção de esporte, pois é alguém do meio esportivo e saberá como ninguém como conduzir o trabalho que estamos começando hoje”, disse a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here