Na gestão Elijane Paiva, Programa Criança Feliz já atendeu 100 famílias, segundo secretário

0
76

O programa Criança Feliz atendeu hoje em Umarizal um total de 100 famílias, segundo informou o secretário municipal de Assistência Social, Lucas Alves. O programa do Governo Federal atende em domicílio famílias com crianças na primeira idade.

“Estamos a todo vapor com o programa Criança Feliz aqui no município. Atendemos crianças de zero a trinta e seis meses. Nós temos visitadores que fazem todo esse trabalho. Crianças com até setenta e dois meses também são acompanhadas caso recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)”, confirmou Lucas.

Criado em outubro de 2016, no governo de Michel Temer, e alterado em novembro de 2018, o programa integra as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos. Entre os objetivos do Criança Feliz estão apoiar as gestantes e as famílias nos cuidados perinatais; acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem e ampliar e fortalecer políticas públicas voltadas para estes públicos.

“O município tem atingido suas metas. Hoje a gente acompanha 100 famílias em Umarizal. É um programa que tem dado certo”, concluiu o secretário.