No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta última quarta-feira, 05, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) concluiu as atividade da oficina de paisagismo e jardinagem realizada com o Grupo de Mulheres atendidas pelo serviço. A atividade foi realizada em frente à sede do CRAS.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Paula Pinheiro, além de dicas sobre plantio e manutenção de jardins, as mulheres atendidas realizaram a decoração do canteiro em frente ao CRAS, com a utilização de pneus e plantas.

“Foi uma atividade muito produtiva e que colabora não só por promover uma ocupação funcional para as mulheres, mas também com o meio ambiente e com o nosso espaço urbano deixando nossa cidade mais bonita”, destacou Paula.

A culminância da oficina foi realizada nesta última quarta em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, segundo informou a assistente social, Daiana Moura. “Escolhemos esse dia por se tratar do dia mundial de conscientização sobre o meio ambiente e já que o CRAS tem esse contato tão próximo com a comunidade, também tem essa função de trabalhar temas pertinentes para nosso desenvolvimento coletivo”, frisou. “A atividade despertou nas mulheres atendidas o interesse de modificar e melhorar o espaço em que vivem também’, complementou Daiana.

O Grupo de Mulheres é acompanhado pelo CRAS a cada 15 dias e conta com apoio e suporte da Prefeitura Municipal Umarizal (PMU), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASH).

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de Junho. Ele começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

No Brasil ainda se celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, como consequência da data criada pela ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here