Mulheres fazem exames de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero em ação da unidade de saúde do bairro Cohab

0
69


Profissionais da unidade básica de saúde Expedito de Souza, no bairro Cohab, promoveram nesta quarta-feira, 23, ação alusiva ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Durante ação, foram realizadas palestras e o autoexame de mama nas mulheres atendidas na unidade. As palestras foram realizadas por profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).


“A médica Thamara Tayze realizou o autoexame e eu realizei o de exame de prevenção do câncer no colo uterino”, detalhou a enfermeira responsável pela unidade, Neuza Leite.


“O dentista Alam Raniere também avaliou a saúde bucal das mulheres que estavam presentes”, complementou a enfermeira. O evento também contou a participação da coordenadora da Atenção Básica, Liane Amorim.


Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.