Carro foi furtado no bairro Jardim no Cedro neste sábado (18), em Botucatu e localizado com duas crianças na área central — Foto: GCM Botucatu/Divulgação

menino de 10 anos flagrado por guardas civis dirigindo um carro furtado em Botucatu (SP), na noite deste sábado (18), já foi pego outras vezes, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O garoto estava com outra criança, um menino de 7 anos, no banco do passageiro. Ainda de acordo com GCM , essa é a terceira vez que ele se envolve nesse mesmo tipo de ocorrência.




Quando a Guarda abordou os meninos descobriu que o veículo tinha sido furtado cerca de duas horas antes. Eles foram abordados quando o carro estava estacionado na Rua Curuzu e disseram para os agentes que pegaram o carro para “dar um rolê”.

Depois de ser questionado, a criança confessou que teria furtado o carro de um morador do bairro Jardim do Cedro. Do local do furto até onde eles estavam, as crianças dirigiram pelo menos três quilômetros.

Desde o registro da primeira ocorrência, o menino é monitorado pelos conselheiros tutelares, já que tem idade inferior a 12 anos e não pode responder criminalmente pelo furto.

As crianças foram entregues para as famílias que foram comunicadas sobre o fato e continuarão sendo monitoradas. O dono do carro disse que estacionou o carro em frente à residência e deixou a chave no contato. Porém, dez minutos depois retornou e não achou mais o veículo.

Como o furto envolvia crianças, foi registrado apenas um boletim de ocorrência não criminal para resguardar o dono do carro, que poderia ser punido por infrações e danos provocados durante o ‘sumiço’ do veículo.

Com as crianças, ainda foram apreendidas outras chaves de veículos, possivelmente, usadas para tentar abrir outros carros.

Com as duas crianças, ainda foram apreendidas várias chaves de veículos neste sábado em Botucatu (SP) — Foto: GCM Botucatu/Divulgação

Com as duas crianças, ainda foram apreendidas várias chaves de veículos neste sábado em Botucatu (SP) — Foto: GCM Botucatu/Divulgação




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here