O título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Umarizal ficou com a equipe do Lubrax. O time venceu a última campeã do município, as Traíras por 1 a 0 em jogo realizado neste domingo, 16, no campo do bairro Caraíbas. A final teve transmissão ao vivo pela FM Fraternidade 104,9.

Durante toda partida, as melhores chances foram da equipe campeã. O gol do Lubrax foi marcado início do segundo tempo pelo atleta Carlinhos. O último título da equipe foi em 2015 com vitória sobre a Várzea do Barro por 2 a 1.

Para seu João, técnico do Lubrax, o título deste domingo transforma o Lubrax na equipe de maior tradição no esporte municipal. “Sendo a equipe mais velha da cidade. O Lubrax já disputou copa Oeste, Copa Garibaldi ficando em 3º lugar do RN todo, enfim, esse time tem história em termos de conquistas. Passou por uma má fase agora, sempre entrando em campeonatos sem conquistar títulos, mas já está retornando ao nível que merece estar”, avaliou.

O campeonato deste ano contou com a participação de nove equipes. Os jogos tiveram início no dia 21 de outubro e a primeira fase contou com jogos na zona urbana e rural de Umarizal. Toda competição foi organizada pelo diretor esportivo da Secretaria de Esportes, Geovany Cavalcante.

“Quando a gente assumiu a coordenação, um dos grandes objetivos era esse: resgatar as tradições e o campeonato municipal estava entre as metas. Esse ano tivemos essa brilhante competição e espero que no próximo ano aumente o número de equipes e tenhamos campeonato ainda maior e sucesso total”, comentou Geovany.

Além de expressivo público que lotou o campo do bairro Caraíbas, também prestigiaram a final a prefeita Elijane Paiva, vice-prefeito Raimundo Dias e secretários do governo municipal. “Umarizal está reencontrando seu esporte. A gente está começando a investir nessa área, uma área que beneficia do jovem ao adulto, pessoas que respiram esporte”, destacou Elijane. A chefe do executivo fez a entrega da taça ao time campeão.

Avaliação

A equipe campeã neste domingo teve o desempenho contestado no início do campeonato, segundo contou o capitão do time Dalison Jean. Não desmerecendo o outro lado, mas a gente deixou muito a desejar e surgiram as dúvidas: se a equipe ia chegar, se era esse futebol da primeira rodada que e equipe iria apresentar no decorrer do campeonato”.

De acordo com Dalison, para superar o descrédito a união do time foi fator decisivo. “ A gente se reuniu após esse primeiro jogo, olho no olho de cada um, e disse que não era aquele jogo que a gente queria. Depois disso foi uma crescente e nessa final a gente mostrou a que a gente veio”, finalizou o jogador.

Premiação

Além de troféu e medalhas, o campeão levou pra casa a premiação em dinheiro de R$ 1,800 reais. Houve ainda premiação para os artilheiros do campeonato, Rony (Lubrax) e Barros Neto (Traíras), ambos com 4 gols marcados. O título de goleiro menos vazado ficou com Ricardo do Lubrax que tomou apenas dois gols.

Hino Nacional

Antes da bola rolar, público e jogadores acompanharam a execução do hino nacional no saxofone. O responsável pela execução foi o maestro da banda de música de Umarizal Danilo Wanduyne. Ele foi convidado pelo diretor Geovany.

Suporte

Além de toda promoção do campeonato, a Prefeitura de Umarizal também garantiu todo suporte técnico para realização do jogo. Uma ambulância esteve de prontidão durante toda a partida com médico de plantão no Centro de Saúde Dr. Guaraci Onofre. A Polícia Militar também esteve presente garantindo a segurança do público e dos atletas.

Edição: Léo Silva / Fotos: Francisco Genial, Léo Silva e Orkledmar Gledson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here