Rodrigo Pereira Nunes encontrou carteira e devolveu ao dono, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O marmoreiro Rodrigo Pereira Nunes encontrou uma carteira com R$ 1,2 mil no chão, procurou o dono nas redes sociais e, ao devolver, dispensou receber recompensa, em Goiânia. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que ele encontra o objeto. Ele afirma que ficou preocupado com quem poderia ter perdido o dinheiro.




“Pensei na minha família e pensei muito mais ainda em quem perdeu este dinheiro. Porque esta pessoa que perdeu o dinheiro eu não sabia quem era nem o que era. E se fosse o pagamento do salário dele?”

“Se eu devolvi, Deus vai me abençoar. E talvez seja o pontapé do meu caminhar mais para frente”, disse o homem.

Rodrigo encontrou a carteira no cruzamento das ruas 1 e 6, no Setor Oeste, em Goiânia. As imagens mostram o momento em que o dono perde o objeto e, três minutos depois, quando o marmoreiro encontra o dinheiro.

Recompensa recusada

Logo após pegar a carteira, com os dados que encontrou nos documentos, encontrou o dono, o pecuarista Honório Banbiske nas redes sociais e combinou o encontro para devolver objeto. O homem chegou a oferecer recompensa pelo ato de honestidade do marmoreiro, que recusou, alegando que ele não poderia ter tomado outra atitude.




“Nós precisamos de mais pessoas como o Rodrigo nesse país”, disse o pecuarista

Honório, para agradecer, fez um post nas redes sociais indicando os serviços de Rodrigo como marmoreiro, dizendo que para recompensá-lo, iria encontrar clientes. A mensagem bombou na internet, com mais de 10 mil curtidas.

Honório fez post na internet para indicar serviços de Rodrigo, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Honório fez post na internet para indicar serviços de Rodrigo, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here