O ex-pároco de Umarizal, padre João Batista de Mendonça realizou nesta quinta-feira, 21, a doação de camisetas personalizadas para filarmônica Filho Alencar. O presente foi recebido pelo maestro da banda Danilo Wanduyne.

Padre João foi um dos incentivadores do projeto da banda no seu início e um dos principais responsáveis pela aquisição dos instrumentos e outros utensílios que hoje são utilizados pelos integrantes da sinfônica umarizalense.

Durante a Festa de Santa Luzia do ano passado, João, pregador de uma das noites do evento, viu a banda se apresentar pela primeira vez. “Alegria poder escutar a banda de música tocando, a banda que a gente tanto lutou para que fosse aprovada e graças a Deus ela está funcionando, tocando muito bem”, disse o vigário na oportunidade ao O Umarizalense. O padre reside hoje em Assú.

A filarmônica de Umarizal é hoje mantida pela população. Parceiros chamados Amigos da Banda contribuem todos os meses financeiramente para pagamento do maestro, Danilo Wanduyne, e manutenção do trabalho.

O projeto é associado à Organização para Cidadania e Desenvolvimento de Umarizal Terezinha de Souza Fonseca (Ocidesf), organização mantenedora também da rádio comunitária do município.

Inscrições

A filarmônica Filho Alencar anunciou no final de semana nas redes sociais que o período de inscrições para seleção de novos integrantes para banda está aberto.

As inscrições estão sendo realizadas na recepção da FM Fraternidade, de segunda à sábado, das 7h às 11h e das 14h às 17h30. O interessado deve levar o número do CPF, telefone, endereço e demais informações pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here