Gestão Elijane busca em Brasília convênio para construção de mais casas populares para Umarizal

0
76

O governo da prefeita Elijane Paiva pleiteia em Brasília um convênio para construção de mais casas populares em Umarizal. Recentemente o município foi contemplado com 14 unidades através de convênio com o Governo do Rio Grande do Norte. A chefe do executivo que mais casas para beneficiar mais famílias.

Enviado da prefeita, o secretário chefe da Casa Civil, Manoel Paulo Cavalcante (Néo) conversou com a assessoria do ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto sobre o assunto. “Nos foi adiantado que o Governo Federal lançará uma proposta para conjunto habitacional. A nossa gestão vai aguardar a nova proposta do Governo e faremos todos os trâmites necessários para o que município seja contemplado”, afirmou Néo.

As 14 casas garantidas até o momento serão construídas próximas ao estádio de futebol de Umarizal, que está em construção.  As moradias têm valor médio de R$ 50 mil. Cada casa conta com sala de estar/jantar, hall, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH) de Umarizal já iniciou o processo de cadastramento das famílias em situação de vulnerabilidade social que poderão ser contempladas com as moradias.