Gestantes atendidas pela Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) através do grupo Gerando Vidas, participaram na tarde desta quarta-feira, 15, de uma oficina de produção de lembrancinhas.

De acordo com a assistente social do CRAS, Daiana Moura, essa foi a primeira oficina desenvolvida com as grávidas atendidas pelo serviço. “Nós demos algumas opções e elas preferiram a oficina de lembrancinhas. Em outros grupos, a gente já trouxe a oficina de fuxico, cocha de cama, entre outras”, contou.

Além de aprender uma atividade diferente, Daiana destaca que o principal objetivo da oficina é fortalecer a relação da mãe com o bebê. “O intuito maior é que elas cultivem o vínculo com seus bebês através desse preparo das coisinhas que eles receberão quando nascerem”.

Além das oficinas, o CRAS desenvolve palestras e eventos com os grupos atendidos. Profissionais de variadas áreas participam. O serviço reserva ainda um espaço onde promove atividades com crianças. “São os filhos de algumas mães que não tem como quem deixá-las e vem com elas para o CRAS”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here