A Escola Municipal Tancredo Neves realizou na manhã desta última sexta-feira, 31, a culminância do projeto Folclore. As atividades foram desenvolvidas por professores, coordenadores e direção da escola e contou com exposições e apresentações dos alunos.

“Nós tivemos exposições, apresentações de manifestações folclóricas da nossa região, a apresentação da Biografia do Folclorista potiguar, Luiz da Câmara Cascudo, também tivemos Monteiro Lobato, entre outros”, contou a coordenadora pedagógica Débora Maciel.

O projeto contou ainda com apresentações de teatro, dramatizações, murais, danças, cantigas, leituras, além de exposição de brinquedos antigos, artesanatos, comidas típicas e personagens folclóricos com suas lendas.

“O trabalho, desenvolvido em sala de aula, ampliou conhecimento desse gênero cultural e popular que não é apenas passado, é presente ligado ao nosso dia a dia. Por isso é tão importante conhecê-lo. Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto: professores, alunos, coordenadores, pais, direção e aos demais”, concluiu Débora Maciel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here