Uma das ações que integrou a Feira da Cidadania realizada em Umarizal nesta quinta, 13, e sexta-feira, 14, a Blitz do Setembro Amarelo teve como objetivo chamar a atenção da população para a prevenção do suicídio e fazer a divulgação do Centro de Valorização de Vida (CVV).

De acordo com o psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e coordenador da Blitz, Pedro Henrique, o CVV “é uma organização não-governamental, um disque de apoio emocional para pessoas que passam por conflitos e pensam em suicídio”, explicou.

O Centro atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O disque nacional é o 188.

“Muitos alunos e muitos usuários do SUS passaram pela tenda amarela do NASF, montada na Feira e obteve esta e outras informações acerca da campanha Setembro Amarelo e sobre o CVV”, comentou Pedro.

Setembro Amarelo

Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015, o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here