O ex-pároco de Umarizal, Padre João Batista foi o celebrante da missa de abertura da Festa de Santa Luzia 2018. As festividades alusivas à padroeira dos olhos tiveram início nesta segunda-feira, 10. Houve apresentação da banda de música Filho Alencar e dos músicos Nanynho e Natalia MPB Show. Pela manhã, teve Alvorada Festiva pelas ruas do bairro que leva o nome da santa.

“Nós iniciamos a nossa festa com a Alvorada Festiva. Nessa alvorada a gente saiu de caminhada da casa da irmã dona Antônia dos Pasteis até a capela. Na capela tivemos o café da manhã compartilhado, um momento de oração e depois a gente saiu pelas ruas de Umarizal anunciando a festa em carreata”, detalhou um dos organizadores da Festa de Santa Luzia, Alexandre Henrique ao O Umarizalense.

A noite começou com celebração presidida pelo padre João Batista, retornando à comunidade Santa Luzia depois de quase um ano de sua saída de Umarizal. “Para mim é um momento de alegria, satisfação, poder voltar a esta cidade depois de quase um ano. Amo muito essa cidade. Não é fácil a gente conviver esse tempo todo e depois deixar. A gente nunca esquece do trabalho, das pessoas com quem convivemos”, comentou padre João.

Após celebração da missa, padre João assistiu à apresentação da banda de música Filho Alencar. Enquanto esteve à frente da paróquia de Umarizal, o vigário foi um dos que batalharam para que a banda viesse a ser formada.

“Alegria poder escutar a banda de música tocando. A banda que a gente tanto lutou para que fosse aprovada e graças a Deus ela está funcionando, tocando muito bem. Parabéns a OCIDESF (Organização responsável pela gestão da banda) e a todos que colaboram com este projeto que vai fazer muito bem a esta cidade, ao seu povo”, destacou padre João.

A noite se encerrou com apresentação dos artistas Nanynho e Natalia MPB Show, músicos que também fazem parte das famílias homenageadas na noite: os Mouras e os Barras. Para Alexandre, a festa começou de forma positiva e com participação expressiva.

“Foi uma abertura muito bonita tendo em vista que muita gente participou. Tivemos a participação de pessoas tanto aqui de Umarizal, como de outras cidades como Olho D’água, Lucrécia. A presença de Padre João foi um peso muito importante para nossa festa. Ele se sentiu feliz em estar novamente aqui na comunidade”, comentou Alexandre.

A Festa de Santa Luzia 2018 continua nesta terça-feira, dia 11, com a Noite das Crianças, famílias, casais paroquianos, filhos ausentes, E.M. Santa Filomena, Bairro Lalins e Comunidade Mãe Rainha.

“Queremos deixar o nosso convite para que as pessoas venham e participem. Todos vão encontrar muita animação e, sobretudo muita fé. As pessoas da nossa comunidade têm uma devoção muito grande a nossa padroeira. Temos pessoas que estão dispostas a acolher e a fazer com que os devotos de santa luzia possam participar tanto da parte religiosa, como da parte social, como se estivesse na sua casa participando de um momento em família”, finalizou Alexandre.

Edição e Fotos: Léo Silva – Cópia mediante autorização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here