Estudante ficou ferido durante briga em escola — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um estudante de 17 anos ficou ferido no rosto durante um briga com outro aluno dentro da Escola Estadual Vila Guaracy, em Gurupi. A confusão foi em sala de aula, na manhã desta sexta-feira (21). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o corte no rosto do menino e muito sangue na roupa dele.




O outro envolvido na briga tem 19 anos. No vídeo ele aparece segurando um objeto na mão esquerda. É possível ouvir outros alunos dizendo que se trata de uma faca, mas a direção da escola negou que fosse uma arma e disse que era um lápis.

O motivo da briga, segundo a direção da escola, foi um vídeo gravado pelo aluno de 19 anos durante a aula de educação física. Ele teria ameaçado divulgar as imagens nas redes sociais.

Ainda de acordo com os responsáveis pela escola, o ferimento foi causado pela pulseira metálica do relógio de um dos envolvidos. Na tarde desta sexta a direção se reuniu com os pais dos dois alunos. O ferimento do menino de 17 anos foi superficial e ele não precisou ir ao hospital.A Polícia Militar disse que foi até a escola após tomar conhecimento dos fatos e que registrou o caso num boletim de atendimento. Disse que por se tratar, aparentemente, de uma lesão corporal leve, orientou os pais a registrar o boletim de ocorrência em uma delegacia, caso quiram.

A Secretaria Estadual de Educação disse que está adotando todas as providências para apontar as circunstancias e responsabilidades. Informou ainda que aplicou “medidas diciplinares”, mas não especificou quais foram as ações.

A Diretoria Regional de Educação de Gurupi disse que os estudantes que aparecem no vídeo são “bons alunos” e que é a primeira vez que se envolvem em alguma situação do tipo.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here