O estudante umarizalense Antônio Luís conquistou o 4º lugar na área de Engenharia Elétrica na Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia – MOSTRATEC 2018, realizada este mês em Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul.

Por meio das redes sociais, ele agradeceu aos seus patrocinadores que ajudaram a custear sua participação no evento. “Fui premiado em 4° lugar na Área de Engenharia Elétrica na maior Feira de Ciências da América Latina. Obrigado a todos os meus apoiadores, ao qual me ajudaram muito. Muito obrigado pessoal, sem à ajuda de vocês não teria chegado lá”, escreveu no Facebook.

Luís é criador do projeto “Tapete de Segurança: Uma alternativa para a prevenção de acidentes domésticos com crianças de 0 a 9 ano de idade”. O projeto consiste em um tapete que alerta aos pais quando suas crianças estão entrando em uma zona de risco dentro de casa, como a cozinha, a piscina ou mesmo o banheiro.

“O tapete fica localizado na entrada desses lugares e quando a criança pisa no tapete, o mesmo, que conta com vários sensores sensíveis ao peso da criança será acionado e emitirá um sinal sonoro e posteriormente uma ligação ao responsável pela criança que será rapidamente avisado e salvará a criança”, explica Antônio Luís.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here