O novo secretário de Cultura, Francisco Geraldo quer trabalhar em parceria com a Casa de Cultura Popular Palácio da Gavião para resgatar e promover a cultura de Umarizal. O secretário assumiu a função na semana passada. Esta semana ele já esteve reunidos com outros secretários e gestores de escolas para tratar do São João do município.

“Precisamos demais da parceria da Casa de Cultura. É um local propicio para se promover cultura e necessita-se muito de uma revitalização para que a gente possa devolver à comunidade uma instituição que é muito importante”, disse Francisco.

O secretário confirmou que em breve irá conversar com os agentes de cultura locais para dialogar sobre a cultura local e sobre a parceria com o município. “Quero realizar esse sonho que é resgatar um pouco da cultura do nosso município. Irei conversar com os agentes, pois acredito que eles são braços fortes pra gente fazer esse trabalho”, afirmou.

Francisco Geraldo disse que recebe a Secretaria de Cultura sem recursos, e que terá de trabalhar com parcerias para promover os projetos que ele já tem em mente em favor da cultura local. “Meu papel enquanto secretário é de dinamizar o que melhor for pra gente resgatar a cultura local. Obviamente tudo isso irá demandar de tempo. Ninguém faz isso num instalar de dedos. […] Estou na cadeira de secretário para tentar fazer com que a cultura de Umarizal seja reconhecida e resgatada”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here