Escolas municipais de Umarizal receberão por mais um ano alimentos da agricultura familiar através do Compra Direta; Secretaria de Educação participa do lançamento do programa

0
68

O secretário municipal de Educação, Bruno Bezerra participou nesta última quinta-feira, 07, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA–Compra Direta 2020). O evento aconteceu no escritório regional da Emater em Umarizal. O município conta com uma quantia de R$ 30 mil reais para ser acessada pelos agricultores.

“A gente está participando porque é o momento de cadastrar as entidades, no nosso caso, as escolas. Com o cadastro, elas se tornam aptas a receber os produtos da agricultura familiar oriundo desse programa”, explicou Bruno.

O PAA–Compra Direta incentiva a produção da agricultura familiar, garantindo a comercialização da produção dos agricultores e agricultoras familiares a um preço justo, sem atravessadores, e doando a entidades de rede de ensino e socioassistencial, como creches, escolas, hospitais, instituições de apoio ao idoso, entre outras.

“Desde o início do ano a gente já recebe.  Esses produtos reforçam a segurança alimentar dos nosso alunos. A gente tem dado uma atenção especial em relação a agricultura familiar porque além de acessar o programa, a gente faz a compra de 30% do recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), diretamente aos agricultores familiares”, complementou o secretário. Também participou da reunião, a nutricionista da SME Ana Luiza.